Modo prático de se confessar

Modo prático de se confessar

Modo prático de se confessar

Realizado o exame de consciência, reza-se o Confíteor ou um ato de contrição:

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido; pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno, e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Tendo rezado o ato de contrição, devemos nos aproximar do confessor, ajoelhando-nos diante dele e dizer: "Abençoai-me, padre, porque pequei. Faz ... tempo que não me confesso, cumpri (ou não) a penitência imposta na ultima confissão e me acuso de ..." Se alguém não conseguir se expressar desse modo, pode pedir ao sacerdote que o ajude.

Ao terminar a confissão, podemos acrescentar, principalmente se na confissão não acusamos nada de grave: "Eu me acuso novamente, padre, de todos os pecados de minha vida passada e em particular daqueles que cometi contra tal mandamento... ou contra tal virtude... Peço perdão a Deus, e ao senhor, padre, penitência e absolvição".

Prestemos atenção no que o confessor nos diz e na penitência que ele nos impõe; e, enquanto nos dá a absolvição, digamos novamente com todo o fervor o Ato de Contrição.

Índice:

Ver todas as orações Preparação para a confissão

Compartilhe esta oração:

Saia midi infantil alegria
Vestido midi godê total branco poá rosas
Saia midi godê total flores e borboletas
Saia midi godê total bege flores azuis e vermelhas
Saia midi de pregas rosa botões e bolsos
Saia midi evasê azul
Saia midi godê cinza com botões
Vestido midi evasê manga flare marinho
Vestido midi evasê rosa floral
Saia longa evasê preta
Saia midi infantil de algodão
Saia longuete viscose branco lírio