Bíblia online

II Crônicas, 14
Procurar:
II Crônicas

II Crônicas, 14

1 Abia adormeceu com seus pais, e sepultaram-no na cidade de Davide. Em seu lugar reinou Asa, seu filho, em cujo tempo esteve o país em paz durante dez anos.

2 Asa fez o que era justo e agradável aos olhos do seu Deus. Destruiu os altares de culto estranho, e os (altares dos) lugares altos (consagrados aos ídolos).

3 Quebrou as estátuas, cortou os ascheras

4 e ordenou a Judá que buscasse o Senhor Deus de seus pais e observasse a lei e todos os preceitos,

5 e tirou de todas as cidades de Judá os lugares altos e as estátuas.

6 Mandou reparar as cidades fortes de Judá, porque estava em sossego, não havia guerra alguma em seus dias, por lhe ter o Senhor concedido a paz.

7 Disse a Judá: Reparemos estas cidades, cinjamo-las de muros e fortifiquemo-Ias com torres, portas e fechaduras, enquanto tudo está livre de guerras, porque buscamos o Senhor Deus de nossos pais, e ele nos deu paz com os povos vizinhos. Repararam, pois, as praças, e não apareceu nada que os estorvasse.

8 Asa teve no seu exército trezentos mil homens de Judá, armados de escudos e lanças, e de Benjamim duzentos e oitenta mil homens, armados de escudos e de flechas, todos eles homens fortíssimos.

9 Zara Etíope foi contra eles com o seu exército, composto dum milhão de homens e trezentos carros, e chegou até Maresa.

10 Asa marchou ao seu encontro e formou o exército em batalha no vale de Sefata, que está perto de Maresa.

11 Asa invocou o Senhor Deus, dizendo: Senhor, não há diferença alguma para ti entre o socorrer o fraco ou o forte; socorre-nos, pois, Senhor nosso Deus, porque, confiados em ti e no teu nome, viemos contra esta multidão. Senhor, tu és o nosso Deus, não prevaleça o homem contra ti.

12 O Senhor desbaratou os Etíopes, à vista de Asa e de Judá, e os Etíopes fugiram.

13 Asa e o povo, que com ele estava, foram-nos perseguindo até Gerara, e os Etíopes foram derrotados sem ficar nenhum, porque foram destroçados pelo Senhor e pelo seu exército. (Judá e Benjamim) levaram muitos despojos.

14 Destruíram todas as cidades nos arredores de Gerara, porque um grande temor se tinha apossado de todos, e saquearam as cidades, donde levaram grande presa.

15 Atacaram também os recintos dos animais e levaram consigo uma grande quantidade de ovelhas e de camelos. Depois voltaram para Jerusalém.

Notas:

Edição da bíblia traduzida da vulgata pelo Padre Manuel de Matos Soares, 1956. Recomenda-se ler a obra original com os comentários do padre Matos Soares em português.

Segundo o Catecismo, 5ª Parte, § 4º, podem ler-se as traduções em língua vulgar da Bíblia desde que sejam reconhecidas como fiéis pela Igreja Católica, e venham acompanhadas de explicações ou notas aprovadas pela mesma Igreja. A Igreja proíbe as Bíblias protestantes porque ou estão alteradas e contêm erros, ou porque, faltando-lhes a sua aprovação e as notas explicativas das passagens obscuras, podem causar dano à Fé. Por isso a Igreja proíbe também as traduções da Sagrada Escritura já aprovadas por Ela, mas reimpressas sem as explicações que a mesma Igreja aprovou. Sendo assim, é necessário também ler as notas explicativas da versão impressa da Bíblia do Padre Matos Soares, edição de 1956.

Produtos recomendados:

Compartilhe este capítulo da bíblia:

Saia longa babados rosê listras
Vestido midi godê goiaba com botões e bolsos
Saia midi godê total branco listras pretas
Saia midi de nesgas branca floral grid
Saia Madalena midi jeans escura
Saia Sophia plissada midi nude
Saia midi nesgas preta bolhas
Saia midi godê total singela
Saia longuete franzida jeans clara
Vestido midi evasê rosê com cinto
Saia midi de nesgas sarja rosê
Saia longa três marias azul floral