Blog da modéstia

Artigo
Procurar:
Escutai pais e mães

Escutai pais e mães

Eu tinha posto um olhar amoroso sobre um homem, um certo Eli. Abençoei-o até quando se manteve fiel.

Tinha ele dois filhos, Ofni e Finéias; amava-os muito e, para não contristá-los, não os corrigia quando cometiam culpas, mesmo graves.

Em vão esperei que o pai abrisse os olhos. Depois de algum tempo enviei-lhes o jovem Profeta Samuel para dizer-lhes: “Eis o que acontecerá aos teus dois filhos, Ofni e Finéias: morrerão ambos no mesmo dia!” − E assim foi. Sou Eu, Jesus, o Criador da Família! Eu abençoo o convívio do homem com a mulher! Sou Eu que alegro a Família com o sorriso dos inocentes!

Toda a criança é um dom da Minha liberalidade, um tesouro que confio aos genitores, tesouro que constitui para eles uma responsabilidade muito grande.

Pais e mães, deveis ter cuidado antes de tudo da alma e depois do corpo dos filhos, educando-os segundo a Minha Lei. Deveis guiá-los especialmente na adolescência e na juventude com o exemplo e a palavra, com a vigilância e a prece, com o amor e às vezes com a vara.

Ai daquele que dá escândalo aos filhos! E ai de vós pais e mães, se permitis aos vossos filhos dar escândalo em presença da sociedade!

A responsabilidade maior da moda indecente pesa sobre vós, ó pais, ou porque dás o triste exemplo dela, ou porque a permitis sem remorso, ou porque sois demasiado débeis na educação dos vossos filhinhos.

Pais e mães de Família são estes os pecados dos quais vos pedirão estritas contas! Não são tanto as pequenas impaciências familiares os pecados a serem apresentados ao Meu ministro para serdes absolvidos deles!

É a má conduta das vossas filhas que deve pesar fortemente sobre a vossa consciência… se não tiverdes feito o possível para impedir-lhe a moda má!

Pais, refleti sobre esta verdade: é responsável pelo pecado aquele quem o faz e quem devia impedi-lo e culpavelmente não o impede.

Permitindo a moda livre e provocante, vós não amais as vossas filhas, antes quereis o seu mal, porque a colocais na estrada da condenação eterna. A liberdade de vestir leva à leviandade, tira o pudor natural, salvaguarda da pureza, põe a filha no fogo das más ocasiões e facilmente a dispõe aos maus caminhos, os quais farão chorar a filha e vós.

A filha ajudada pela mania da moda atual, torna-se incontentável, ira-se se é repreendida, não obedece e procura encrenca em casa. Tal moça alega sempre novos pretextos, corre de prazer em prazer e talvez depois… uma página de jornal acabará a sua história: “uma jovem se envenena…”, “enganada ela se joga do 5º andar…”, “disparou sobre o noivo e depois se matou”.

São centenas de modos que diariamente acontecem e que não obstante não vos fazem abrir os olhos, ó pais! Virá o dia do ajuste de contas no Meu Tribunal e então compreendereis o mal operado na vossa grave missão de genitores.

Quereis ficar com a consciência tranquila, conservar a família em paz e depois o prêmio eterno? Recordai-vos destas normas e das seguintes: Tendes filhas? Vigiai sobre a sua pessoa e não lhes mostreis o rosto muito sorridente.

Vigiai atentamente sobre a filha imodesta, se não quiserdes que esta, encontrada a oportunidade, se perca. Se amais as vossas filhas castigai-as frequentemente, para ter consolação com isso no futuro. Não deixeis que a filha proceda a seu modo na juventude nem fecheis os olhos diante dos seus caprichos. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça o que o Espírito Santo sugere!

Peca quem opera o mal e quem coopera com ele de qualquer modo. E vós alfaiates, que confeccionais roupas pouco modestas, estais imunes da culpa?… Também vós não cooperais no mal?… Somente Eu, porque sou Deus, posso medir o grau da vossa responsabilidade. Recordai-vos que o vosso trabalho não pode atrair a Minha bênção.

Retirado de “Moda Femminile − A Moda Feminina”. D. Giuseppe Tomaselli.

Categorias: Educação dos filhos, Moda e modéstia, Sermões, Virtude da modéstia

Tags: família, filhos, modéstia, mães, pais, vestir

Produtos recomendados:

Publicado em: 7 de fevereiro de 2018.

Compartilhe este artigo:

Vestido midi evasê preto elegance
Vestido midi lese branco
Saia midi de nesgas preta bolinhas brancas
Saia midi godê total rosas vermelhas
Vestido midi evasê marsala
Saia midi godê risca de giz preto
Saia midi de nesgas azul pontinhos floral
Saia midi godê alfaiataria preta lisa com bolsos
Saia midi plissada branca
Vestido midi evasê amarelo floral
Vestido longuete evasê azul marinho flores
Saia midi evasê preta grid