Tradição católica

14 artigos
Procurar:
As vestes à luz da bíblia sagrada

As vestes à luz da bíblia sagrada

Porque muitos padres não usam mais falar contra a imodéstia das modas, muitas pessoas, sobretudo as mais novas, ficam pensando que as exigências da modéstia são invenções dos padres tradicionalistas. Por isso, quero tratar deste assunto baseado na Sagrada Escritura, que é a palavra de Deus.1 – Deus Criou Adão e Eva no estado de inocência, sem a concupiscência, isto é, sem o desregramento das paixões. Dai, antes do pecado, Adão…

Ler o artigo…

Pio XII e os problemas modernos: a mulher moderna

Pio XII e os problemas modernos: a mulher moderna

O caráter da vida da mulher e a iniciação da cultura feminina eram inspirados, conforme a mais antiga tradição, pelo seu instinto natural que lhe atribuía como reino próprio de atividade a família, a não ser no caso de, por amor de Cristo, preferir a virgindade. Retirada da vida pública e à margem das profissões públicas, a jovem, como flor que cresce guardada e reservada, estava destinada por sua vocação a ser esposa e mãe.…

Ler o artigo…

Quatro razões para se rejeitar os mistérios luminosos

Quatro razões para se rejeitar os mistérios luminosos

Quatro razões para se rejeitar o novo Rosário, com os mistérios luminosos: 1 – O Rosário, tal como ele foi recitado desde a época de São Domingos (entre 1170 e 1221), ou seja, desde oito séculos, deu inumeráveis provas de sua eficácia sobrenatural, tanto no plano individual (é um instrumento poderoso de santificação, graças ao qual o Céu se povoou e se povoará até o fim do mundo de inumeráveis eleitos), como no plano…

Ler o artigo…

As 15 orações de Santa Brígida

As 15 orações de Santa Brígida

Santa Brígida nasceu em 1303, na cidade de Finstad, faleceu em 23 de julho de 1373 em Roma. A Suécia é a terra natal, apesar de ter passado a metade de sua vida em Roma, nunca se esqueceu de sua terra no Norte, suas montanhas, suas lagoas escuras, seus campos de trigo e sua floresta aparecem em seus escritos. Ela sempre amou a natureza. Os romanos a respeitaram, mas não a compreenderam.Ela nasceu como sétima filha do prefeito Birger e de…

Ler o artigo…

Declarações sobre a modéstia no vestir

Declarações sobre a modéstia no vestir

Papa Bento XV em sua encíclica Sacra Propediem, de 6 de janeiro de 1921:“Não podemos deixar de condenar a cegueira de quantas mulheres de todas as idades e condição; feitas tontas pelo desejo de agradar, elas não vêem a que nível a indecência de suas vestes chocam a todo homem honesto, e ofendem a Deus. A maioria delas teria, em outras épocas, se envergonhado com esses estilos por grave falta contra a modéstia cristã; e já não…

Ler o artigo…

Profecias de Marie Julie Jahenny, mística e estigmatizada

Profecias de Marie Julie Jahenny, mística e estigmatizada

A mística e estigmatizada de La Fraudais, talvez a mística mais importante da história da Igreja, nasceu em 12 de fevereiro de 1850, em uma aldeia chamada Blain, na Bretanha (oeste da França). Ela era a mais velha de cinco filhos, e foi criada por pais humildes e bons, com uma fé forte, pela qual são conhecidos os nativos da Grã-Bretanha. Nosso Senhor a tratou com muitas graças desde o momento de sua Primeira Comunhão, graças às quais…

Ler o artigo…

Missa Tridentina

Missa Tridentina

Certa vez perguntaram ao Padre Pio: “O que é a Santa Missa?”. Ele respondeu: “é Jesus no Calvário, com Maria nossa Mãe a seu lado e João aos pés da Cruz e os anjos em adoração. Choremos de amor e adoração nesta contemplação”.A Missa Tridentina é a Missa que foi sempre rezada na Igreja Católica até o Concílio Vaticano II quando as mudanças infelizmente vieram. Quando você participa da Missa Tridentina você percebe que…

Ler o artigo…

Modéstia ao assistir a Santa Missa

Modéstia ao assistir a Santa Missa

Era opinião de São João Crisóstomo, opinião aprovada e confirmada por São Gregório, no quarto livro de seus Diálogos, que no momento em que o padre celebra a Missa, os céus se abrem e multidões de Anjos descem do Paraíso para assistir ao Santo Sacrifício. São Nilo abade, discípulo do mesmo São Crisóstomo, afirma que via, quando este santo doutor celebrava, uma grande multidão daqueles espíritos celestes assistindo os ministros…

Ler o artigo…

Por que usar o véu na Igreja?

Por que usar o véu na Igreja?

O uso do véu é uma longa tradição que insere a mulher num espírito de ritualidade e adoração, fazendo com que diante de Deus ela esconda a própria beleza, a própria glória para dar glória à beleza de Deus.É uma disciplina que, ao longo do tempo, santificou muitas mulheres e diante do mundo secularizado e imodesto que se vive hoje ensinar as meninas desde pequenas a usar o véu pode resultar em frutos excelentes nas próximas…

Ler o artigo…

Igreja em crise e o Concílio Vaticano II

Igreja em crise e o Concílio Vaticano II

Segundo Cardeal Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, a liturgia da Igreja foi afetada por uma “grave e profunda crise” desde o Concílio Vaticano II. O mesmo disse entre os dias 29 de março e 1 de abril na Alemanha:“É preciso reconhecer que a grave e profunda crise que atingiu a liturgia e a própria Igreja desde o Concílio se deve ao fato de que seu centro não é mais Deus e a…

Ler o artigo…

Conjunto saia e blaser xadrez preto
Saia midi de nesgas bordô floral
Saia midi franzida azul marinho
Vestido midi evasê manga flare bege
Saia midi godê total branca rosas poá
Saia midi evasê preta folhagem
Saia midi nesgas preta bolhas
Saia midi de pregas azul marinho com botões e bolsos
Vestido longo lux marsala
Saia midi evasê grid preta
Vestido midi godê total preto e branco listras pretas
Vestido midi godê total preto e rosa floral