Modéstia do homem católico

5 artigos
Procurar:
Pessoas devotas são observadas pelos anjos e pelos homens

Pessoas devotas são observadas pelos anjos e pelos homens

"Deve-se notar também que a modéstia dos olhos é necessária não só para nosso próprio bem, como para a edificação do próximo. Só Deus vê o nosso coração; os homens vêem apenas nossas obras externas e, ou se edificam, ou se escandalizam com elas. "Pelo rosto se conhece o homem", diz a Escritura (Ecli 19, 26), isto é, pelo exterior se depreende o que é o homem interiormente. Todo cristão, por isso, deve ser o que era São João…

Ler o artigo…

O que pensam os homens sobre as modas sensuais

O que pensam os homens sobre as modas sensuais

“Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração.” (Mt 5,28) Como de fato afetam, aos homens, as roupas “sexys” das mulheres? Como homem, eu gostaria de explicar. Freqüentemente, vejo mulheres a usar calças jeans apertadas, vestidos ajustados ao corpo e mini-saias. Algumas usam calças “rasgadas”, blusas decotadas e suéteres apertados, enquanto que…

Ler o artigo…

Carta de Santa Catarina de Sena a um homem em pecado mortal

Carta de Santa Catarina de Sena a um homem em pecado mortal

Santa Catarina de Sena fala sobre o pecado mortal:“Em nome de Jesus Cristo crucificado e da amável Maria, caríssimo irmão, eu Catarina, serva e escrava dos servos de Jesus Cristo, vos escrevo no seu precioso sangue, desejosa de vos ver repudiando o pecado mortal.É que de outro modo não podereis receber a graça divina em vossa alma. Mas nem vós, nem qualquer outra pessoa alcançará a graça sem a iluminação divina (da fé), que dê…

Ler o artigo…

Modéstia dos olhos

Modéstia dos olhos

Quase todas as paixões que se revoltam contra nosso espírito têm sua origem na liberdade desenfreada dos olhos, pois os olhares livres são os que despertam em nós, de ordinário, as inclinações desregradas. “Fiz um contrato com meus olhos de não cogitar sequer em uma virgem”, diz Jó (Jó 31, 1). Mas, por que diz ele de não pensar sequer em uma virgem?Não parece que deveria dizer: Fiz um contrato com meus olhos de não olhar…

Ler o artigo…

Mas o que é modéstia?

Mas o que é modéstia?

A modéstia católica está relacionada com o pudor, com as virtudes da humildade e da castidade. É o sentimento ou a virtude que leva a não expor demais o corpo, velando as partes mais provocantes para o sexo oposto, cobrindo a pele nua, preservando a própria pureza e a dos demais. Envolve não somente cobrir partes do corpo, como também obscurecer a sua forma, evitando roupas justas, por exemplo.Assim, as mulheres são convidadas a partir…

Ler o artigo…

Saia midi de nesgas azul flores
Saia longa evasê preta poá
Vestido midi godê goiaba com botões e bolsos
Saia midi godê total xadrez
Saia midi de pregas lavanda leve
Saia midi godê verde abacate floral
Vestido longuete chemise rosa
Vestido midi evasê goiaba floral
Saia longuete viscose branco lírio
Saia midi de pregas cinza flores com bolsos
Vestido midi godê total flores e sombrinhas
Vestido midi evasê salmão floral